• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Mais Power Performance, franquia goiana, conquista mercado nacional

Pesquisa da Associação Brasileira de Franchising revela que mercado de franquias em Goiás faturou R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre de 2020

STG News Redação por STG News Redação
4 de maio de 2021
em Negócios
0
Mais Power Performance, franquia goiana, conquista mercado nacional

Crédito da imagem: Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – O mercado de franquias faturou no ano passado R$ 167.187 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apenas no quarto trimestre  foram R$ 53.976 bilhões.

A sede da maior parte das franquias é a região Sudeste, com 83%. O Centro-Oeste é a casa de apenas 3%. Em Goiás este mercado faturou, em 2020,  R$4,285 bilhões, abaixo 3,4% em relação a 2019, mas esperado devido a pandemia. Em destaque, o setor de alimentação.

A pandemia afetou o setor, como todos os outros da economia. Mas os dados da ABF mostram que o franchising está em recuperação, quando comparado com o 2º e 3º trimestres  de 2020, com um crescimento de 28% em relação ao terceiro trimestre, com a movimentação de R$ 53.976 bilhões.  A pesquisa da Associação revela que o setor manteve a curva de recuperação no quarto trimestre de 2020, se aproximando dos níveis antes da pandemia.

Para o presidente da ABF, André Friedheim, o ano passado foi um dos mais desafiadores para todos os setores da economia brasileira e não foi diferente com o setor de franquias.

“Analisando o comportamento do setor ao longo do ano, vejo que o resultado poderia ter sido pior, mas as virtudes do franchising amenizaram a queda”, pontua.

Fora do eixo

Mesmo fora da principal localização das sedes, Goiás possui algumas franquias que estão ganhando espaço no cenário nacional e até mesmo internacional. Caso da Mais Power Performance – Reprogramação Eletrônica, que atua desde o ano de 2014.  Com sete anos de mercado, a empresa que nasceu no interior goiano, no município de Acreúna, já conta com mais de 107 franqueados, com representações fora do território brasileiro. Ela  também está presente na Argentina, Paraguai, Uruguai e Portugal. A primeira franquia foi em Uberaba (MG). Segundo a ABF, o setor de serviços automotivos teve a participação de 4,5% nas receitas geradas no setor.

Para o empreendedor e fundador da franquia goiana, Fernando Augusto de Morais, o Fernando Mais Power, investir em franchising representa uma oportunidade de realização profissional, sucesso e independência financeira.

Para ser um fraqueado basta ter noção de básica no ramo automotivo, preferencialmente já atuante no setor, e verificar se  já não existe um outro franqueado na região que deseja atuar.  O investimento inicial é de aproximadamente R$ 29,9 mil, que varia de acordo com a linha de veículos selecionada.

“O retorno da aquisição varia de acordo com a área de atuação e a produção do representante. Porém, estima-se que o investimento inicial para negócios menores seja entre seis meses a um ano “, pontua.

Dinei Nunes, de 38 anos, é um dos primeiros franqueados da Mais Power. Ele atua no interior paulista, na região de Araçatuba e Andradina. Diferentemente de outros franqueados, Dinei optou por fazer um atendimento remoto, isso é, ele vai até o cliente. “Quando comecei não tinha condições de ter uma loja física.”

“Iniciei do zero na área de reprogramação eletrônica, não conhecia o assunto e me dediquei. O suporte foi fundamental para meu aprendizado e crescimento”, conta.

Nunes revela que em um ano pagou o investimento realizado e ainda conseguiu se manter, nesse período, apenas com o trabalho desenvolvido.  Hoje, ele roda a região do interior paulista e se desenvolveu profissionalmente e pessoalmente devido à franquia.

Tags: Associação Brasileira de FranchisingFranquiasGoiânia EmpresasMais Power Performance
Post Anterior

MT é 5º estado que mais exporta e o maior em termos de agronegócio

Próximo Post

Shoppings de Brasília fazem ações para o Dia das Mães

Próximo Post
Shoppings de Brasília fazem ações para o Dia das Mães

Shoppings de Brasília fazem ações para o Dia das Mães

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade