• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Marfrig lucra 1,7 bilhão de reais no terceiro trimestre de 2021

Receita líquida consolidada no período é de 23,6 bilhões de reais, 40,4% acima do terceiro trimestre de 2020

STG News Redação por STG News Redação
27 de outubro de 2021
em Sem categoria
0
Marfrig lucra 1,7 bilhão de reais no terceiro trimestre de 2021

(Crédito da imagem: Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Rondonópolis Empresas (MT) – A Marfrig (B3:MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, apresentou hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados fiscais relativos ao terceiro trimestre de 2021. 

No período, a companhia registrou receita líquida de 23,6 bilhões de reais, crescimento de 40,4% na comparação anual. O lucro líquido alcançou 1,7 bilhão de reais, 148,7% acima do registrado no terceiro trimestre de 2020. O Ebitda ajustado chegou a 4,7 bilhões de reais e a margem Ebtida ajustada foi de 20%. Mais uma vez a Marfrig registrou recorde histórico de receita no trimestre, em um ano marcado por forte crescimento em todos os indicadores financeiros. 

O índice de alavancagem, que demonstra o compromisso com a disciplina financeira da Marfrig, foi outro destaque do período ao atingir o menor nível da história. Em reais, o índice ficou em 1,10x, na relação entre dívida líquida/Ebtida ajustado dos últimos 12 meses. Em dólar, a alavancagem foi de 1,07x. O fluxo de caixa livre avançou 134,1% em relação ao mesmo período do ano passado: 3,8 bilhões de reais.

“Em mais um trimestre, a Marfrig trouxe resultados robustos ao mesmo tempo em que demonstrou seu compromisso com a redução consistente do endividamento”, diz Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia. “Estamos construindo uma empresa cada vez mais relevante, bem-posicionada sob os aspectos estratégicos, de diversificação geográfica e sustentável como negócio e como integrante da sociedade.”

Operação América do Norte 

A Operação América do Norte — liderada pela americana National Beef — registrou novos recordes de resultados, beneficiada pela recomposição dos estoques da cadeia de food-service, pelo cenário econômico ainda impulsionado pelos estímulos financeiros do governo federal e pela sazonalidade do período. A receita líquida atingiu a marca histórica de 16,7 bilhões de reais (3,2 bilhões de dólares), 38,9% superior ao mesmo período do ano passado. O lucro bruto foi de 4,8 bilhões de reais (926 milhões de dólares) — crescimento de 146,4% na comparação anual. 

Graças a esses indicadores, a Operação América do Norte representou 71% da receita total da Marfrig no trimestre. O Ebtida Ajustado foi de 4,5 bilhões de reais, 159,4% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, representando 95% do Ebtida total da companhia no trimestre.

O mercado doméstico dos Estados Unidos segue como maior consumidor dos produtos oferecidos pela Operação América do Norte (88%). Entre os mercados internacionais, Japão e Coreia do Sul geraram 62% das receitas de exportação da National Beef.

“O terceiro trimestre é historicamente o mais forte na região. Em 2021, porém, além de aumentar o volume de vendas no período, nos beneficiamos de um aumento de preços nos Estados Unidos e nos mercados internacionais”, diz Tim Klein, CEO da Operação América do Norte da Marfrig. 

Operação América do Sul

Na América do Sul, a Marfrig registrou receita líquida de 6,9 bilhões de reais, um crescimento de 44,1% na comparação anual. O desempenho é resultado da expansão de 8,3% nos volumes destinados à exportação, além do aumento de 36,8% no preço médio total de vendas, especialmente em dólar. O lucro bruto atingiu 571 milhões de reais, e a margem bruta chegou a 8,3%, ainda impactados pelo aumento dos custos de produção. 

As exportações representaram 62% da receita total no trimestre. Os maiores mercados da Operação América do Sul da Marfrig continuam sendo a China e Hong Kong, que responderam por 64% das vendas internacionais da companhia. 

“Apesar dos desafios que temos enfrentado em 2021, nosso modelo operacional — baseado na busca ininterrupta de aumento da eficiência — se mostrou resiliente mais uma vez no terceiro trimestre. Capturamos 15 milhões de reais por meio do programa de eficiência operacional e os produtos industrializados superaram 15% das nossas vendas na região”, afirma Miguel Gularte, CEO da América do Sul. 

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 79,7 bilhões de reais nos últimos 12 meses (3T21) capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Tags: AgronegócioMarfrigPecuáriaRondonópolis Empresas
Post Anterior

Falta de garrafas pode reduzir opções do consumidor na hora de comprar cerveja

Próximo Post

Sicredi é reconhecido em quatro premiações nacionais

Próximo Post
Sicredi é reconhecido em quatro premiações nacionais

Sicredi é reconhecido em quatro premiações nacionais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade