• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Marfrig tem lucro líquido de R$431 mi no terceiro trimestre de 2022

Operação América do Sul é destaque, com receita líquida recorde de 7,4 bilhões de reais

STG News Redação por STG News Redação
11 de novembro de 2022
em Negócios
0
Marfrig inaugura nova unidade de produção de hambúrguer em Bataguassu (MT)

Unidade da Marfrig em Bataguassu (Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Marfrig (B3:MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, apresentou hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados fiscais relativos ao terceiro trimestre de 2022 – que consolidam as informações contábeis e financeiras das Operações América do Sul e América do Norte e da BRF, uma das maiores produtoras globais de alimentos, controlada pela Marfrig desde 1º de abril deste ano.

Entre julho e setembro, a receita líquida consolidada foi de 36,4 bilhões de reais e o Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado atingiu 3,8 bilhões de reais. A margem Ebitda ajustada foi de 10,4%. A companhia registrou, ainda, um lucro líquido de 431 milhões de reais, fluxo de caixa operacional de 2,7 bilhões de reais e um fluxo de caixa livre positivo de 288 milhões de reais.

“O resultado deste trimestre é reflexo de operações cada vez mais eficientes e resilientes às oscilações do mercado”, diz Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig. “Ele também demonstra a importância da nossa estratégia de diversificação geográfica e de portfólio de produtos.”

No período, a proteína bovina – foco das operações da Marfrig na América do Sul e na América do Norte – contribuiu com 61% da receita líquida total da companhia. Produtos derivados de proteínas de aves e suínos – mercados nos quais a BRF está entre as líderes globais – representaram 39% das vendas.

A consolidação da BRF também propiciou o aumento do número e a maior diversificação dos mercados consumidores atendidos. No atual cenário, os Estados Unidos aparecem como o maior mercado da Marfrig, com uma participação de 37% das receitas líquidas totais. Na sequência, está o Brasil, com 25%, a China e Hong Kong, com 12%, o Oriente Médio, com 7%, e o Japão e a Europa, cada um com 4%.

A consistência da gestão financeira da Marfrig, marcada pela disciplina, vem sendo reconhecida pelas agências de risco internacionais. Em outubro, a Fitch elevou a nota de crédito da companhia para ‘BB+’’, em escala global, e para ‘AAA (bra)’ no Brasil. Em março deste ano, a S&P já havia elevado as notas global e nacional da Marfrig para esses mesmos patamares. Dessa forma, a empresa encontra-se a apenas uma escala para alcançar grau de investimento.

Também em outubro, a Marfrig atingiu a nota máxima (AA) em 100% de suas unidades brasileiras nas auditorias da BRC (Brand Reputation Through Compliance), referência global na certificação da segurança e da qualidade de alimentos. As certificações BRC são uma espécie de visto de entrada em alguns dos mais exigentes mercados consumidores do mundo.

Operação América do Sul da Marfrig

A Operação América do Sul – que inclui 23 plantas de industrializados e de abate no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – foi o grande destaque do terceiro trimestre. A Operação, que a partir de 1o. de outubro passou a ser liderada por Rui Mendonça, registrou a maior receita líquida trimestral da série histórica: 7,4 bilhões de reais. Trata-se de um avanço de 7,8% em relação ao mesmo período de 2021. O resultado é explicado pelo aumento de 10% do preço médio total de vendas – puxado pelas exportações, cujo preço médio avançou, em dólares, 17,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ebitda ajustado da operação também bateu recorde. Atingiu 710 milhões de reais, um crescimento de 136,1% em bases anuais. A margem Ebitda ajustada alcançou 9,5%, um avanço de 518 bps em relação à margem do 3T21, e o lucro bruto foi de 1,1 bilhão de reais, 95% maior na mesma base de comparação.

As exportações representaram 65% da receita total da América do Sul, sendo que 81% das vendas internacionais tiveram como destino a China e Hong Kong.

“Vivemos um trimestre excepcional, com recordes que refletem as vantagens comparativas da Marfrig na região”, diz Rui Mendonça, CEO da Operação América do Sul. “Temos o maior número de unidades habilitadas para exportação para o mercado chinês, um sistema de pricing que nos permite aproveitar as melhores oportunidades assim que elas surgem e uma qualidade inquestionável de operação e de produto.” 

A Marfrig tem investido consistentemente em produtos de maior valor agregado – itens industrializados e de marca. Em agosto, a empresa inaugurou a mais moderna unidade de produção de hambúrgueres do mundo, em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Com capacidade de produção de até 24 000 toneladas do produto por ano, a unidade deve atender, sobretudo, a demanda crescente no segmento de food service, formado por restaurantes, bares, lanchonetes e pelos serviços de delivery.  A fábrica de Bataguassu recebeu mais de 130 milhões de reais em investimentos, possui 7.850 metros quadrados de área e é completamente automatizada.

Operação América do Norte da Marfrig

No terceiro trimestre de 2022, a Operação América do Norte, representada pela National Beef, registrou uma receita líquida de 2,8 bilhões de dólares. O Ebitda ajustado atingiu 338 milhões de dólares e a margem Ebitda ajustada da operação foi de 11,9%.

No período, o volume total de vendas da Operação América do Norte foi de 499 000 toneladas – com o mercado dos Estados Unidos representando 87,6% desse total. Os principais mercados premium internacionais, como Japão e Coreia do Sul, foram destinos de 12,4% do volume total de vendas.

SOBRE A MARFRIG 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 36,4 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Tags: Marfrig
Post Anterior

Torcida pelo Brasil: Clube de Costura dará desconto na personalização de camisetas

Próximo Post

Black Friday da Wine Goiânia oferece até 80% de desconto em vinhos

Próximo Post
Goiânia Wine Festival marca retomada de eventos no setor de enogastronomia

Black Friday da Wine Goiânia oferece até 80% de desconto em vinhos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade