Brasília Empresas (DF) – Com foco em clientes da terceira idade, a operadora capixaba MedSênior está na reta final para abrir mais uma operação, desta vez em São Paulo. A empresa está presente em sete unidades federativas do país (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia) e até o fim do ano investirá R$ 20 milhões em novas operações.
Desde janeiro, a MedSênior tem aporte do Fundo Soberano de Cingapura (GIC), um dos maiores investidores de fintech do mundo, que adquiriu cotas de participação na empresa. No mercado desde 2010, a empresa tem atuado com um plano de expansão que tem como meta alcançar 1 milhão de vidas em 2030.
Segundo o presidente da empresa, Maely Coelho, o objetivo leva em consideração o potencial de mercado da terceira idade, a evolução da carteira de clientes (1,7 mil em 2010 para 75 mil em 2021) e os investimentos em inovação.
“A população brasileira está passando por um forte processo de envelhecimento. Dados do IBGE indicam que, em 2050, o Brasil terá 30% da sua população com idade acima de 60 anos. Cuidamos do nosso cliente desde a porta de entrada e ele se sente acolhido. Nosso trabalho de medicina preventiva também é muito valorizado pelos usuários.”
Maely Coelho, presidente do MedSênior
Crescimento e verticalização
Nos últimos anos, a MedSênior, com 1,3 mil funcionários, tem apostado na verticalização dos serviços, ou seja, promovendo investimentos em hospitais, laboratórios e outros serviços na área de saúde, reforçando a rede própria de assistência ao usuário.
Entre os últimos investimentos, está a inauguração do primeiro hospital geriátrico do país. Localizado em Vitória, tem oito mil metros quadrados de área construída e conta com 107 leitos, sendo 29 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 64 de enfermaria e 12 apartamentos, além de três centros cirúrgicos para procedimentos de alta complexidade. A capacidade de atendimento na unidade de emergência é de 8 mil consultas médicas por mês.
Em Brasília, a empresa inaugurou em março um novo Pronto Atendimento e um espaço dedicado à oftalmologia, para consultas e exames. Em Belo Horizonte, o último investimento foi em um Pronto-Socorro 24 horas, com capacidade para 1,2 mil consultas. Além desses últimos empreendimentos e da chegada em São Paulo, o plano de expansão inclui um novo pronto-socorro avançado em Vila Velha e um centro de diagnóstico em Cariacica, os dois no Espírito Santo.
Inovação
Um dos diferenciais da MedSênior é a inovação. A empresa mantém o Medicine Innovation Lab (MIL), o MilSênior, que reúne médicos e pesquisadores que conectam saúde e tecnologia em benefício do bem-estar das pessoas e do envelhecimento saudável.
Com o conceito de health tech, o MIL desenvolve diferentes projetos em parceria com outras empresas, startups e institutos de tecnologia, com soluções para avanços na medicina.
Ao utilizar dados em tempo real e conhecimento profundo do beneficiário para cuidar proativamente da saúde e ajudá-lo a criar um estilo de vida mais saudável, o MIL aposta na prevenção 4.0 e já começa a ter resultados em iniciativas inovadoras, como o projeto Prime.
Voltado para beneficiários portadores de diabetes que já viviam situações críticas de comprometimento da saúde de órgãos como os rins e os olhos, o Prime é um conjunto de ações envolvendo inovação do início ao fim do processo – da forma de abordagem e engajamento à apuração e manutenção dos resultados obtidos – para garantir o controle da glicemia, buscando deter até mesmo doenças já em curso. Os resultados já demonstraram melhorias em índices como a hemoglobina glicada, um dos marcadores de controle da doença.
Queoro saber quando a MEDSENIOR vai começar a operar em Goiânia-GO. E qual a média de preço para um plano para uma pessoa de 68 anos.