• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos
Marco Gonzaga

Pós graduado em marketing pela UFRJ e com mestrado pela Unesp, é especializado em marketing no segmento de hotelaria , turismo e multipropriedade, atuando há mais de 28 anos nestes segmentos. Atuou no planejamento de marketing de vários Projetos de sucesso na hotelaria e multipropriedade em todas as regiões do Brasil. Atualmente desempenha a função de CMO – Chief Marketing Office na WAM GROUP.

O encolhimento do mundo

O marketing ligado à ideia de massa está em desuso e tende a dar resultados ruins. Para o chefe de Marketing da WAM Group, Marco Gonzaga, o futuro é segmentar a estratégia de acordo com a particularidade de cada nicho consumidor

STG News Redação por STG News Redação
10 de agosto de 2020
em Artigos, Colunistas, Marco Gonzaga
0
O encolhimento do mundo

Reprodução

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Hoje, as empresas devem se conectar com as comunidades que estão inseridas, sendo fundamental para que as culturas, conceitos e costumes locais reforcem os valores globais da marca. Esse é o contexto que define o Lobal (Local-Global), ou seja, para se fazerem relevantes as empresas devem se adaptar as peculiaridades locais.

Os consumidores mudaram, não estão mais conectados com comunicação em massa. Enquanto antes, por exemplo, a Coca Cola fazia sua campanha em Atlanta e distribuía para o mundo todo independente de cultura, conceito e costumes, hoje ela cria suas campanhas de forma local, considerando os fatores regionais, e isso vem acontecendo há algum tempo com todas as marcas globais. Eles perceberam que a verdadeira atração e encantamento do consumidor vem com uma experiência corporativa direta e personalizada.

As empresas devem começar a adotar em seu dia a dia esta forma de abordagem do marketing. Pensar em contexto de massa para atingir os consumidores, fará com que percam tempo e dinheiro, além dos próprios consumidores.
Devemos entender a personalidade, cultura e costumes de cada nicho de consumo e com isso, de forma direta, estabelecer uma conexão com cada um deles.

As grandes empresas antenadas no mercado e nos consumidores já perceberam isso, por exemplo a IKEA que criou o Ikea ThisAbles, agindo de forma assertiva em um de seus nichos.

Neste sentido o mundo encolheu, e temos que encolher também no que diz respeito ao marketing e na comunicação com nossos consumidores.

Tags: Marketing
Post Anterior

A crise acelerando tendências

Próximo Post

Valor percebido

Próximo Post
Valor percebido

Valor percebido

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade