Goiânia Empresas (GO) – O Sistema OCB/GO realiza na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, em Goiânia, o 6º COOMUNICA, Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas do Estado de Goiás. O evento tem como destaque a palestra Cooperativismo e Inovação na Era do Marketing de Valores, que será proferida pela jornalista Daniela Senador, professora e consultora em Marketing e Comunicação, no Espaço InovaCoop Goiás, no edifício Goiás Cooperativo, a partir das 9h30.
O evento terá transmissão pelo canal GoiásCoop Live, pelo You Tube, e será realizado de forma semidigital. A palestra e a participação de alguns profissionais de comunicação serão presenciais, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e também contará com a participação do público das cooperativas e demais interessados, de forma virtual.
Empresas e organizações, sobretudo as cooperativas que se preocupam com a sustentabilidade do desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estão inseridas, conquistam um importante diferencial quando se tornam capazes de entender como podem absorver e desenvolver estratégias de Marketing baseadas em valores e princípios que hoje são muito reconhecidos pelos consumidores.
“Estamos na era do Marketing de Valores, ou seja, o consumidor não busca mais produtos, ele busca propósito e isso é algo muito próximo do universo do cooperativismo”, afirma a jornalista Daniela Senador.
Essa percepção, segundo a jornalista e professora, é especialmente importante neste momento em que o SESCOOP lança a campanha de reposicionamento da marca SomosCoop. A partir desse conhecimento e sua prática, assegura Daniela Senador, é possível desenhar uma estratégia de marketing e comunicação que traga resultados efetivos, que contribuam para a sustentabilidade financeira das cooperativas e para o desenvolvimento econômico local. “Durante a palestra será apresentada uma série de projetos de organizações de todos os portes que têm trabalhado fortemente o Marketing de Valores. Também serão apresentadas ferramentas para que os profissionais dessa área possam utilizar no dia a dia.”
Segundo o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, aquilo que é mais valorizado por esse novo consumidor contemporâneo – os valores e princípios por trás das marcas e empresas – já é praticado de forma legítima e contínua dentro do negócio cooperativista.
“Nesse ano em que a pandemia e a crise mostraram a vital necessidade de uma responsabilidade coletiva, o Coomunica propõe às nossas cooperativas o uso estratégico do marketing para comunicar, efetivamente, o nosso comprometimento com uma prática justa, equilibrada e sustentável de negócios. Precisamos passar essa mensagem de forma clara e eficiente, para que possamos colher resultados da Comunicação”, destaca.
Durante o 6º Coomunica, o assessor de Comunicação do Sistema OCB/GO, Fábio Salazar, falará das novidades da Comunicação institucional, dentre elas a primeira campanha publicitária nacional sobre cooperativismo, lançada neste mês, com duração de um ano. A ação tem como porta-voz o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, um dos atletas mais respeitados e carismáticos do País.
Serviço: 6º COOMUNICA –Cooperativismo e inovação na era do marketing de valores
DATA: 23 de novembro
HORÁRIO: das 9h30 às 12h
LOCAL: A palestra será no espaço InovaCoop Goiás e transmitida, ao vivo, pelo canal GoiásCoop Live, no Youtube