De acordo com o Panorama da Sustentabilidade Corporativa 2025, elaborado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) e pela Humanizadas, empresa de inteligência de dados, o número de negócios engajados em sustentabilidade cresceu e passou a ser maioria (52%) no Brasil de 2024 para 2025. Atualmente, conforme a pesquisa, o percentual de companhias onde já são implementadas iniciativas sustentáveis passou de 71% para 76%.
Em Goiânia, o Órion Business & Health Complex já é reconhecido por suas várias práticas sustentáveis. Agora o empreendimento recebeu o Selo Ouro de Sustentabilidade, concedido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Goiânia. “Ele valoriza a nossa imagem e funciona como diferencial para parcerias e também no mercado imobiliário”, destaca o síndico do empreendimento, Leopoldo Gouthier.
O engenheiro ambiental Ney Leonardo Barbosa Filho, responsável pela inscrição do projeto, explica as vantagens do empreendimento para a obtenção do selo. “O Órion Complex já tem projetos existentes, ao contrário de outros locais, que mostram o que vão fazer. Por isso, conseguiu o selo ouro, que é o mais exigente, e com a nota mais alta dessa premiação, 72 pontos”, destaca.
Pontos de destaque
Entre os pontos implantados no complexo e que foram avaliados pela Amma estão projetos de energia sustentável, logística reversa, transporte limpo, educação ambiental, adoção de lixeiras, gerenciamento de resíduos, tratamento de efluentes e as inovações tecnológicas, nas quais estão inclusas a fachada de com pele de vidro, os elevadores inteligentes e os sistemas de reaproveitamento de água.
“O selo estimula a responsabilidade socioambiental entre colaboradores e parceiros, promove ambientes mais saudáveis e confortáveis e gera benefícios para a comunidade e para a cidade. Por fim, representa um reconhecimento oficial da Prefeitura de Goiânia pelo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, ressalta Leopoldo sobre a certificação recebida.
O Selo de Sustentabilidade de Goiânia foi instaurado em 2018 a partir do Programa Municipal de Certificação em Sustentabilidade Ambiental. De acordo com a Amma, ele visa o reconhecimento e o estímulo de ações socioambientais sustentáveis, contribuindo para a eficiência do setor produtivo. A divisão dos projetos é por sete áreas temáticas: Água, Emissão de Gases do Efeito Estufa, Resíduos Sólidos, Educação Ambiental, Energia Limpa, Biodiversidade e Socioambiental.
___
Notícias regionais de empresas, investimentos e de carreira, sem custo e sem excesso de conteúdo. Selecionadas para a sua empresa. Participe da COMUNIDADE STG News e Leitura Estratégica: https://bit.ly/STGNewsLeituraEstrategica










