• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Palmas: comércio deve perder R$ 2,7 Milhões em vendas na Black Friday

Comércio deve apostar em promoções para minimizar os prejuízos

STG News Redação por STG News Redação
19 de novembro de 2020
em Negócios
0
Palmas: comércio deve perder R$ 2,7 Milhões em vendas na Black Friday

Crédito da imagem: Pexels

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – Anualmente a Black Friday vem se consolidando como uma importante data para o comércio nacional. Segundo dados do SPC Brasil monitorados pela CDL Palmas, o aumento nas vendas na capital tocantinense no período de Black Friday vem sendo constante a partir do primeiro dia de novembro de cada ano.

Contudo, em 2020 o cenário mostra um comportamento diferente. A CDL Palmas analisou os números de 2017, 2018, 2019 e 2020, referentes à primeira semana do mês de novembro, que ajuda a fazer uma projeção para o restante do mês. No ano de 2018 em comparação a 2017, o acréscimo foi de 21,1%; em 2019 comparando com 2018, as vendas cresceram 73%; já em 2020 comparando com 2019, as vendas do início do mês, quando se começa a movimentação de Black Friday, o comércio de Palmas vendeu 34,9% a menos. 

Os números, analisados pelo setor econômico da CDL Palmas, projetam um prejuízo para o comércio local. Uma pesquisa da CNDL revelou que 64% dos consumidores devem fazer compras na Black Friday em 2020; 42% estão recebendo o auxílio emergencial do governo, sendo que 47% destes pretendem utilizar o valor do auxílio para fazer compras na Black Friday. Além disso, 83% pretendem comprar em lojas online. Este grande número de vendas online deve refletir negativamente no comércio local, com a perda de milhões em vendas. Em média, os consumidores desejam comprar 3 produtos e gastar R$ 918 na Black Friday.

Se considerado o valor médio do ano passado (R$626), o comércio palmense vendeu cerca de R$4 milhões na semana de Black Friday. Em 2020, conforme pesquisa e com a projeção de -34,9%, o comércio de Palmas deve perder R$2,7 milhões em vendas. 

Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o comércio deve apostar em promoções para minimizar os prejuízos.

“Não foi um ano fácil para o comércio local, as vendas online se destacaram e é preciso levantar estratégias para minimizar a perda do volume de vendas. Lojista, entregue a compra do cliente em casa, invista no seu canal de atendimento digital, utilize as redes sociais a seu favor. Competir com o online não é fácil, mas é preciso se desafiar para conseguir vender mais”, disse. 

Conforme o levantamento, neste ano, a escolha do local de compra é feita levando em conta as lojas em que os consumidores já compraram anteriormente e ficaram satisfeitos (44%), aquele que oferece o menor valor (36%), o estabelecimento que oferece frete grátis (35%), e as lojas que oferecem um bom desconto no boleto ou pagamento à vista (31%).

Fonte: CDL Palmas
Tags: Black FridayCDL PalmasComércioPalmas Empresas
Post Anterior

Maioria dos cuiabanos pretende comprar na Black Friday, aponta pesquisa

Próximo Post

Projeto utiliza resíduo da produção de biodiesel para aumentar produtividade das lavouras

Próximo Post
Projeto utiliza resíduo da produção de biodiesel para aumentar produtividade das lavouras

Projeto utiliza resíduo da produção de biodiesel para aumentar produtividade das lavouras

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade