Rondonópolis Empresas (MT) – A operação “Piratas do Agro” deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso na quinta-feira (24) cumpriu 15 mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar contra acusados de integrar associação criminosa que furtava fertilizantes no estado.
A investigação comandada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) indica, ao menos, cinco furtos de cargas de fertilizantes de fazendas localizadas nos municípios de Sorriso, Brasnorte, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro. Todos os investigados da quadrilha residem em Rondonópolis.
Os crimes apurados no inquérito ocorrem desde setembro do ano passado. A investigação avalia que foram roubadas 490 toneladas de produtos, com prejuízo estimado em, aproximadamente, R$ 1,2 milhão.
Com base no material coletado e nas informações reunidas no inquérito, a GCCO representou por quatro prisões temporárias de integrantes da quadrilha, cinco buscas e apreensões domiciliares e seis apreensões de veículos, entre eles, dos caminhões utilizados nos crimes e veículos de propriedade dos investigados.
A intenção da polícia é que os veículos apreendidos e apresentados ao Poder Judiciário possam ser leiloados e o valor arrecadado direcionado as vítimas. Os mandados foram deferidos pela 2ª Vara Criminal de Sorriso.