• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Por competição com a Tesla, Volkswagen pode demitir até 30 mil funcionários

O motivo é em consequência da modernização de suas unidades para acelerar mobilidade elétrica

STG News Redação por STG News Redação
14 de outubro de 2021
em Negócios
0
Por competição com a Tesla, Volkswagen pode demitir até 30 mil funcionários

(Crédito da imagem: Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Rondonópolis Empresas (MT) – O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, durante reunião do conselho fiscal da Volkswagen, na sede da empresa em Wolfsburg (Alemanha), afirmou querer que sua fábrica principal seja convertida para produzir apenas carros elétricos, o que poderia levar ao corte de até 30 mil empregos, segundo reportagem publicada pelo jornal alemão Handelsblatt.

A declaração pegou de surpresa os membros do conselho fiscal, aos quais protestaram vigorosamente.  

Segundo notícia relatada pela agência Reuters, Herbert Diess declarou que a montadora poderia perder 30 mil empregos caso fizesse uma transição muito lenta para os veículos elétricos.

A pressão da Montadora Tesla seria uma das principais preocupações da VW. A Tesla produz seu carro, Modelo 3, em 10 horas, enquanto a Volkswagen leva 30 horas para fazer um ID.3.  

“Não há dúvida de que temos que lidar com a competitividade de nossa fábrica em Wolfsburg em vista de novos participantes no mercado. O debate está em andamento e já existem muitas boas ideias. Não há nada concreto sobre demissões”, disse o presidente de comunicação da VW, Michael Manske, quando questionado sobre o assunto.

Contudo, negando o relatório de corte de empregos publicado no Handelsblatt, o conselho dos trabalhadores da Volkswagen chamou-o de “absurdo e sem base”.  

Volkswagen pretende investir em baterias e estações de carregamento

A Volkswagen também está considerando investir em negócios de energia e carregamento de automóveis, além dos planos de IPO existentes para sua divisão de baterias. Schmall disse que nada foi decidido ainda e que provavelmente levará até dois anos para que as novas empresas estejam estabelecidas e realmente prontas para o mercado de ações.

“Também temos que pensar em termos de sistemas gerais e nos apressar com a criação da nossa própria rede de recarga, sistemas solares para postos de recarga verde e redução das emissões de carbono”, disse Schmall, referindo-se a pressão da montadora de Elon Musk, Tesla.

Manske emitiu um comunicado dizendo: “Não há dúvida de que temos que abordar a competitividade de nossa fábrica em Wolfsburg em vista de novos participantes no mercado”,  destacando a Tesla e as montadoras chinesas, como a NIO, que lançou carros elétricos na Noruega recentemente. Manske acrescentou: “A Tesla está estabelecendo novos padrões de produtividade e escala em Grunheide.” Ele se referiu à primeira Gigafactory europeia de Tesla, que está sendo construída perto de Berlim. Quando operacional, a instalação deverá ter capacidade máxima de produzir entre 5.000 a 10.000 carros todas as semanas, o que por si só é mais do que o dobro de toda a produção de carros elétricos no país no ano passado.  

A fábrica da Volkswagen em Wolfsburg é a maior do mundo. Atualmente, possui mais de 50.000 funcionários para fabricar veículos ICE. A Volkswagen tem como objetivo fabricar o sedã elétrico Projeto Trinity a partir desta instalação a partir de 2026, para o qual deve ser submetido a modificações.  

Fonte: CPG
Tags: mobilidade elétricaRondonópolis EmpresasVolkswagen
Post Anterior

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Próximo Post

Reduflação: conheça a estratégia de fornecedoras de produtos

Próximo Post
Reduflação: conheça a estratégia de fornecedoras de produtos

Reduflação: conheça a estratégia de fornecedoras de produtos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade