Brasília Empresas (DF) – A QTC.One, consultoria de inovação centrada no ser humano, tem como essência aplicar criatividade, estratégia, design e dados para reinventar negócios, impulsionar o crescimento e orquestrar a transformação centrada no cliente.
Baseada nesse propósito, a QTC lança sua plataforma de inovação HCI (Human-Centered Innovation), que permite criar projetos inovadores, novos negócios e startups.
“O objetivo é ajudar organizações na busca pela inovação centrada no ser humano. Uma vez que adotar a perspectiva humana abre novas oportunidades para acelerar o impacto digital em benefício dos consumidores, clientes, funcionários e da organização”, explica o Senior Strategist da QTC, Danilo Brito, que acrescenta: “Essa metodologia começa pelas pessoas para as quais estejamos buscando a inovação. O processo do HCI examina as necessidades, desejos e comportamentos das pessoas cujas vidas queremos influenciar com nossas soluções”.
Nesse contexto, a QTC oferece soluções para transformar dados em ideias implementáveis, facilitando na identificação de novas oportunidades e aumentando a velocidade e eficácia na criação de novas estratégias.
Entenda como funciona
O processo de Estratégia da HCI começa com um Desafio Estratégico específico e continua por três etapas principais.
A primeira é a abordagem 360 Research, na qual ouve-se e entende-se o que o cliente quer. O segundo passo é Insights To Strategy, que consiste em filtrar e selecionar a informação, traduzindo insights sobre a realidade atual em oportunidades para o futuro. E, por fim, a última etapa Build And Launch que levará o cliente à realização das melhores ideias do time de criativos.
A partir dessas três etapas do HCI, a QTC consegue enxergar de modo claro cada processo e cada negócio, desenvolvendo soluções precisas e eficazes para os seus clientes.
“Assim conseguimos ter a visão do todo, buscando a excelência naquilo que diz respeito à empresa, tanto no que se refere às coisas tangíveis (produtos) quanto intangíveis (marca, imagem, talentos), contemplando todas as partes interessadas”, esclarece Danilo Brito.
QTC.One: especialista em inovação e com foco no cliente
Com uma longa trajetória, a QTC.One tem realizado vários projetos em diversos setores, por meio de serviços variados. Dentre eles, podemos destacar:
Brand Strategy
Para a QTC.One, tudo começa e termina com a história da sua marca. Uma história convincente e um posicionamento estratégico são a base do sucesso e de ótimos resultados de negócios.
E como sabemos, bons serviços não acontecem por acaso, precisam ser projetados e implementados cuidadosamente, para isso, a QTC oferece serviços de Discovery and Brand Audit, Brand Strategy e Brand Identity Design. “Construímos e lançamos marcas que envolvem clientes, constroem públicos e aumentam as vendas”, pontua Danilo.
Service Design
A QTC ajuda seus clientes a obter um crescimento significativo por meio de: estratégia de crescimento, aventuras e incubação e tração do mercado. Auxilia a projetar experiências brilhantes por meio de: estratégia de experiência, projeto de produtos e serviços e espaços inteligentes. Além de ajudar seus clientes a construírem organizações centradas nas pessoas e na experiência dos colaboradores.
Software Development
A QTC.Dev, oferece uma gama completa de React Native Development Services para diferentes setores da indústria, além de ser uma empresa líder em design de sites e desenvolvimento web, ajudando marcas reconhecidas com presença no cenário digital. A QTC também oferece os melhores serviços de desenvolvimento de back-end para aplicativos da web e aplicativos móveis.
“Desenvolvemos aplicativos móveis, projetos web, sistemas personalizados que ajudam as empresas a melhorar a eficiência operacional e o engajamento”, explica Danilo Brito.
Sales Growth
“Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a conquistar mais negócios”. Quer seja geração de leads, reconhecimento da marca ou fechamento de negócios, a QTC tem uma solução para a sua empresa. Desde estratégias para aumentar suas vendas, a ferramentas robustas para reforçar o engajamento e retenção de clientes.
Data driven marketing
A QTC é uma consultoria de dados e análise, que ajuda as empresas a traduzir seus dados em informações significativas e acionáveis. Da estratégia de dados à implementação, ela te ajuda a entender seus dados e usá-los para resolver problemas de negócios complexos.
Para isso, a QTC tem um método de quatro etapas que estabelece as bases para a criação de uma cultura baseada em dados em sua empresa. São eles:
Etapa 1: Data Business Owner – Clareza e domínio dos dados de seu negócio;
Etapa 2: MarTech – Tecnologias em Marketing para estruturar e potencializar o uso de dados;
Etapa 3: Lab de hipóteses – Campo para testar e ligar pontos de aprendizado;
Etapa 4: Celeiro de insights – Uma biblioteca viva de conhecimento de seu negócio.
“Já fizemos isso muitas vezes e sabemos o que funciona e o que não funciona, para que você possa rapidamente encontrar as soluções certas”, pontua Brito.
A QTC.One está sempre em constante inovação para garantir excelência em habilidade e liderança inovadora com um propósito: a busca pela inovação centrada no ser humano. “Impulsionamos nossos clientes a entregarem serviços mais relevantes para as pessoas, rentáveis para o negócio e sustentáveis para o planeta”, finaliza Danilo Brito.