• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Rizzo Imóveis cria departamento de Gestão de Reputação da Marca

Um dos maiores desafios do meio corporativo é conseguir sair da rotina e ter tempo para pensar em novas ideias

STG News Redação por STG News Redação
29 de junho de 2023
em Negócios
0
Rizzo Imóveis cria departamento de Gestão de Reputação da Marca

Equipe do departamento de Gestão de Reputação da Marca da Rizzo Imóveis (Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Com a proposta de dar liberdade para que seus colaboradores “pensem fora da caixa” e tenham mais oportunidade para inovar, a liderança da Rizzo Imóveis uniu profissionais com perfil criativo em um novo departamento, que recebeu o nome de “Gestão de Reputação da Marca”. Nos últimos anos, a empresa adota práticas ligadas à inovação e saltou de uma organização tradicional do mercado imobiliário para um negócio inovador do setor.

De acordo com a analista de Comunicação e Marketing da Rizzo Imóveis, Nádia Carvalho, a nova equipe é formada por quatro pessoas, que já faziam parte do departamento de Marketing e da área de Endomarketing. A partir do reconhecimento da liderança da empresa, os profissionais foram convidados a formar o novo time e se dedicam a pensar em como fazer diferente e de forma criativa as ações e conteúdos da Rizzo Imóveis.

“A área de Gestão de Reputação da Marca, conhecida pela sigla GREP, cuja pronúncia ‘happy’ remete à felicidade, foi pensada com cuidado até mesmo nesse detalhe, pois quando nossos colaboradores mencionam a sigla, imediatamente associam a algo feliz, o que é fantástico. Quatro pessoas compõem a equipe: Eu e a Gabriela Rizzo, que já cuidávamos da marca, das nossas redes sociais, e a Luana Dias e o Lucas Cruz somaram ao grupo. Produzimos conteúdo diferenciado em relação ao que o mercado tradicional está acostumado, o que tem gerado um retorno extremamente positivo para nós”, pontua.

Como funciona

Além do desenvolvimento de peças para as redes sociais, outros veículos de comunicação da empresa e programas internos, o departamento de Gestão de Reputação da Marca é procurado pelas outras áreas da Rizzo Imóveis para divulgação de seus produtos e serviços de maneira criativa, inovadora e que prenda a atenção do consumidor.

“Temos um acordo de que não são necessárias formalidades para nos acionar, como marcar reuniões ou estar confinados em uma sala. As ideias surgem e precisam ser compartilhadas no exato momento em que nossa mente está fervilhando, permitindo extrair o máximo de inspiração para desenvolver ações criativas que tragam resultados. Realizar todas essas atividades, pensar no novo, é algo extremamente prazeroso. É gratificante saber que tudo o que estamos construindo está gerando um burburinho positivo no mercado”, afirma Nádia Carvalho.

Para a analista de Mídias Digitais, Gabriela Rizzo, um dos maiores desafios do meio corporativo é conseguir sair da rotina, e ter tempo para pensar em novas ideias, criar ou imaginar um diferente jeito de fazer algo que já é feito há muito tempo. “A partir da nossa experiência percebemos que, mesmo dentro de um departamento de Marketing, tínhamos pouco tempo para criar novas ideias. E gostaríamos de inovar, não somente no sentido tecnológico da palavra, no sentido amplo de fazer diferente”, relata.

Gabriela Rizzo conta que no dia a dia da empresa surgiu a necessidade de destacar pessoas, que já têm essa percepção criativa, habilidade e interesse maior nas atividades de criação. Daí a iniciativa de unir essas pessoas em um departamento com esse objetivo. “Fez muito sentido e já está resultando em boas ideias, numa comunicação criativa, disruptiva, que é o nosso intuito”.

Segundo Gabriela, na prática, já foram desenvolvidas personagens para a comunicação interna e externa da Rizzo, como por exemplo a personagem Metarizzete, que aborda assuntos ligados à inovação, e a Adelita, que trata sobre temas relacionados ao cuidado com o lar. “Somos nós quem damos as ideias, ajustamos para a nossa realidade e colocamos a mão na massa: montamos os espetáculos de Natal do Instituto Rizzo, escrevemos os nossos roteiros dos vídeos, e nos responsabilizamos pela presença da marca em eventos ou ações on/off”, explica a analista de Mídias Digitais.

Tags: Destaque HomeGoiânia EmpresasRizzo Imóveis
Post Anterior

Goiânia recebe Casa da Bebida, boutique conceito, no Setor Marista

Próximo Post

Grupo Toctao passa por rebranding e agora é Grupo Mauá

Próximo Post
Grupo Toctao passa por rebranding e agora é Grupo Mauá

Grupo Toctao passa por rebranding e agora é Grupo Mauá

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade