• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Rizzo Imóveis investe em games corporativos para engajar colaboradores

A técnica contribui para melhorar o ambiente profissional e tem sido considerada um bom investimento para aumentar a motivação

STG News Redação por STG News Redação
17 de maio de 2023
em Negócios
0
Rizzo Imóveis investe em games corporativos para engajar colaboradores

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

No intuito de desenvolver os colaboradores e torná-los mais engajados, empresas têm adotado a prática de jogos corporativos, com métodos inovadores e até mesmo lúdicos para serem adotados no dia a dia de trabalho. A técnica contribui para melhorar o ambiente profissional e tem sido considerada um bom investimento para aumentar a motivação dos colaboradores e, por consequência, a produtividade.

A gamificação (gamification) é considerada uma estratégia para desenvolver habilidades e estimular a inovação e criatividade por meio de recursos lúdicos de jogos. As empresas tornam o aprendizado mais leve e divertido, fazendo com que os colaboradores tenham mais interesse em algo que os ajudará a alcançar metas.

Em Goiânia (GO), a Rizzo Imóveis adota os games corporativos, desde 2013. Com a pandemia, em 2020, a equipe desenvolveu o “Do Limão a Limonada” para estimular seus colaboradores a serem mais completos e aptos às mudanças; em 2021 foi a vez do “City Game”, que consolidou o ambiente de trabalho de forma harmoniosa, estimulando o desempenho dos colaboradores de forma divertida e envolvente; em 2022, compartilharam conhecimentos por meio da “Universidade Corporativa Rizzo – UCR”, que conectou ainda mais os colaboradores as suas essências e potenciais. Com a efetiva implantação dos jogos, de 2019 até 2022 ,a taxa de crescimento na Rizzo foi de 28% e a média de produtividade foi de 107%.

Neste ano, a empresa traz o “MetaRizzo”, com a proposta dos colaboradores serem cada vez mais protagonistas da sua história, apoiados sempre em uma cultura de inovação, tecnologia, mas não esquecendo que o negócio é sobre pessoas. De acordo com Lucas Cruz, responsável pelo Endomarketing da Rizzo Imóveis, ao longo dos anos a empresa vem trabalhando cada vez mais sua equipe para compreender como podem impactar de forma positiva a sua vida e da comunidade em que estão inseridos, com o objetivo de ter uma visão mais ampla do mundo que os rodeia.

“O MetaRizzo chega com força total, desenvolvendo a alta performance dos colaboradores, buscando engajá-los, motivá-los e despertar o senso de donos do negócio, a fim de contribuir para o sucesso individual e da organização. Olhando o que cada pessoa pode contribuir para que a inovação seja cada vez mais potente em nosso dia a dia”, descreve.

Como funciona

O MetaRizzo tem três naves (pilares) que ajudarão os colaboradores a passear por um total de nove (9) mundos, que possuem desafios que devem ser resolvidos de forma conjunta: Mundo da Inovação, Mundo do Desenvolvimento, Mundo da Gratidão, Mundo da Liderança, Mundo do Empreendedorismo, Mundo da Cultura, Mundo do Resultado, Mundo do Mindset; e o Congresso Rizzo Action, que propõe que os colaboradores e corretores sejam estimulados a aprender e agir diante dos desafios.

As três naves, que vão permitir as viagens por esses mundos, são a Nave da Carreira, Nave do Resultado e Nave do Relacionamento. Segundo Lucas Cruz, a carreira seria a oportunidade de progresso do colaborador. “Por meio dessa nave serão despertadas as habilidades dos colaboradores e criados estímulos para usar ferramentas certas para o direcionamento dos resultados”, explica.

A Nave Resultado seria a consequência do trabalho em equipe, efeito das ações desenvolvidas em seus mundos. “Essa nave é a que colhe os frutos e realiza sonhos, por meio dos resultados, a jornada é mensurada e novas direções são definidas”, ressalta o responsável pelo Endomarketing.

Já a Nave do Relacionamento uniria os três clientes da empresa (sócios, colaboradores e clientes externos) e entrelaçaria valores. “A Rizzo proporciona diversos benefícios para que seus clientes internos se sintam pertencentes e acolhidos para melhor desenvolvimento em seus mundos. O relacionamento é a nave mais importante de todas, pois sem a interligação das pessoas não chegaremos nem nos resultados e nem alcançaremos a carreira de sucesso”, afirma Lucas.

Ao fim de cada novo desafio, o melhor grupo é premiado e, ao final do ano, os melhores colaboradores e corretores serão reconhecidos e premiados. “As naves reforçam os desafios, inovação, autonomia, capacidade de análise e tomada de decisão, fortalecendo cada vez mais a disposição para aprender, a proatividade e a iniciativa de cada colaborador. E o melhor de tudo, sabendo que cada decisão nos levará para o caminho que tanto desejamos”, reforça.

Tags: Destaque HomeGoiânia EmpresasRizzo Imóveis
Post Anterior

Conglomerado goiano H. Egídio Group participa de maior Feira Hospitalar do país

Próximo Post

Instituto Flamboyant anuncia programação da Vitrine do Conhecimento 2023

Próximo Post
Instituto Flamboyant anuncia programação da Vitrine do Conhecimento 2023

Instituto Flamboyant anuncia programação da Vitrine do Conhecimento 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade