Brasília Empresas (DF) – A startup 4 Hábitos para Mudar o Mundo, liderada pela empreendedora Ana Arsky, está entre as 10 soluções inovadoras brasileiras que passaram para a fase final do Female Scale, um processo de aceleração promovido pela Distrito (hub de inovação) com correalização da B2Mamy (uma plataforma de capacitação para o empoderamento do empreendedorismo feminino).
O processo seletivo era exclusivo para startups lideradas por CEO’s (diretora executiva) ou fundadoras mulheres de todo o Brasil. Das 394 inscritas, 50 foram selecionadas para um processo de aceleração de um mês e após passarem por uma banca com patrocinadores, 10 passaram para a última fase chamada Traction.
Para Ana, a experiência representa um divisor de águas tanto pela visibilidade do negócio e conexão com grandes corporações quanto pelo nicho em que a startup 4H atua, a criação de indicadores sustentáveis de neutralização de carbono, a preservação ambiental e o impacto social de outras empresas.
O que são processos de aceleração: são processos que impulsionam empreendimentos e geralmente estão associadas a mentorias, aportes financeiros, redes de contatos com outros empreendedores, dentre outros. Esse modelo tem se multiplicado no Brasil com organizações que agilizam o crescimento de um negócio com poder de escalabilidade nos seus primeiros anos de vida.
Primeiro, segundo e terceiro lugar ganham, respectivamente, R$ 25 mil, R$ 15 mil e R $10 mil, mas antes elas terão que passar por um processo de capacitação para transformar o negócio em modelo de escala.