Campo Grande Empresas (MS) – A Suzano, uma das líderes mundiais em fabricação de celulose, está perto de anunciar oficialmente a sua terceira fábrica em Mato Grosso do Sul. A empresa já tem duas unidades fabris em Três Lagoas e finaliza estudos de viabilidade técnico-econômica e detalhamento da nova unidade, que será instalada em Ribas do Rio Pardo, a 102 quilômetros de Campo Grande.
“A Suzano informa que o Projeto Jubarte, construção de uma nova fábrica de celulose no município de Ribas do Rio Pardo, segue na fase de estudos de viabilidade técnico-econômica e detalhamento do empreendimento, bem como no início da preparação de parte da infraestrutura necessária para a execução do empreendimento quando da aprovação pelo Conselho de Administração da Empresa. Esclarecemos, ainda, que a Suzano mantém constante avaliação de oportunidades de crescimento e geração de valor, de acordo com o cenário de mercado”, afirmou a companhia em nota enviada ao jornal eletrônico de Três Lagoas, JPNews.
Recentemente, conforme apurado pelo portal Rio Pardo News, ocorreu a abertura do CNPJ da futura filial da Suzano S.A em Ribas do Rio Pardo. Segundo o cadastro da Suzano S.A. filial Ribas do Rio Pardo, o capital social da empresa é de R$ 9.269.281.424,63. A situação é “Ativa” e a natureza jurídica é “Sociedade Anônima Aberta”. O endereço é na BR-262, Fazenda Formoso entre 10 e 12 KMs do centro da cidade.
Segundo o JPNews, a expectativa é de que nos próximos dias o Conselho de Administração da Suzano aprove o projeto de construção da fábrica em Ribas. Em decorrência do aumento da demanda por celulose, em especial para a China, bem como outros países, a Suzano aumentou o preço da tonelada do produto, o que permitirá a empresa executar o projeto em Ribas do Rio Pardo, orçado em cerca de US$ 3 bilhões.