Palmas Empresas (TO) – A Toutsie, rede pioneira em sanduíche de sorvete no Brasil, lança seu novo modelo de negócio, a Toutsie Café, e a cidade escolhida para receber a novidade é Araguaína, no Tocantins. Localizada no bairro de Jardim Filadélfia, trata-se de uma operação 2 em 1 com cafeteria/salgados e a clássica sobremesa gelada no mesmo espaço. É a primeira unidade da marca na região Norte.
O responsável pela primeira loja da Toutsie Café, Paulo Henrique Dias Moraes, é médico cirurgião vascular, mas sempre teve o sonho de empreender. Conheceu a Toutsie por meio da TV e achou perfeito para o público e clima do estado.
“Eu estava fazendo residência na época, ouvi e pensei que não seria possível, pois estava focado nos estudos e também a renda nessa época é bastante reduzida. Como sempre pensei em montar uma franquia e junto com meus pais tocar o negócio, resolvi pesquisar. Sou bem determinado, então já fui atrás do Instagram e manifestei interesse. Assinei o contrato da franquia e, por saber que se trata do melhor ponto na cidade, comprei o local onde fica a loja. Tenho muito orgulho de estar à frente desse projeto”, revela Paulo.
Para Paulo Henrique, a primeira unidade da Toutsie Café é o passo inicial para os seus planos de expansão com a marca pelo Norte e Nordeste do país. “Tenho expectativa de me tornar um dos principais franqueados. Meu objetivo é expandir a marca em outros estados”, projeta entusiasmado.
Pioneirismo cosmopolita
A Toutsie é pioneira no Brasil na produção e comercialização de uma sobremesa inspirada nas confeitarias francesas e nas sorveterias norte-americanas: o sanduíche de sorvete, que traz o macaron, clássico doce francês, recheado com sorvete. Um doce que mescla texturas, temperaturas e sabores. Apostando na variedade, permite que o cliente faça mais de 2.660 combinações com macarons, brownies e sorvetes, cuja a fórmula foi alterada para que demore mais tempo para derreter. Para quem deseja empreender, a franqueadora possui três modelos de negócio: Quiosque, Mini Quiosque e Loja.
Para Rodrigo Wanderley, sócio-fundador da marca, o produto é altamente “instagramável” por ser colorido, bonito e diferente.
“O cliente pode voltar várias vezes e variar as combinações com os sabores de macarons, de sorvete e até mudar a base, usando uma de macaron e outra de brownie, por exemplo”, explica Rodrigo, que também destaca os diferenciais da Toutsie Café no mercado. “Com esse formato, controla-se a sazonalidade e se abre um leque enorme de opções para consumo dos produtos, pois teremos novidades, como bebidas geladas feitas com nossos brownies e sorvete de bola no copinho com nossos produtos de confeitaria”, revela o empresário.
Wanderley estima fechar o ano com 15 novas unidades da Toutsie Café, totalizando 23 com as oito em funcionamento. Seis pontos estão previstos para São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Em 2021, o faturamento da rede foi de R$ 5 milhões e a expectativa para 2022 é ultrapassar os R$ 7,5 milhões.