Rio Verde Empresas (GO) – Desde a última quarta-feira (22/09), o fluxo de veículos entre Pilar de Goiás e Guarinos está suspenso para remoção do entulho decorrente do corte de serra durante abertura da rodovia. No local, a Goinfra trabalha na implantação de 16,29 quilômetros de asfalto. Previsão é liberação do tráfego a partir do dia 7 de outubro
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), está executando a pavimentação asfáltica do trecho de 16,29 quilômetros da rodovia GO-439, entre Pilar de Goiás e Guarinos. Em razão das obras e por questão de segurança viária, a partir desta quarta-feira (22/09) será necessário interditar a via para a retirada do entulho decorrente do corte de serra. O trabalho de remoção do material deve durar 15 dias e a previsão é liberar o local para o tráfego em 7 de outubro.
A interdição para o tráfego de veículos pesados, carros e motos ocorre no km 9, no sentido Pilar/Guarinos, no local conhecido como Serra da Carroça. Quem precisar atravessar a região, tem duas possibilidades de desvio. O primeiro por Itapaci (via GO-336 e GO-154), trecho de 65,3 quilômetros. Também é possível dar a volta por Crixás (via GO-336), Santa Terezinha de Goiás (GO-347) e Cedrolina (GO-154), trecho de 126 quilômetros.
O trecho interditado e os desvios já foram devidamente sinalizados e a equipe técnica da Goinfra pede aos condutores atenção redobrada durante o tráfego na região.
Asfalto
A pavimentação entre as duas cidades é um pedido antigo da região Norte e o trabalho foi recentemente vistoriado pelo presidente da Goinfra, Pedro Sales. “O governador Ronaldo Caiado tem carinho com essa região, um olhar diferenciado pelas pessoas que aqui vivem e que estavam esquecidas pelo Estado, nas gestões passadas. Todas as obras em execução foram expressamente determinadas por ele”, enfatiza Sales.