• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Companhia conta com 30 Centros de Distribuição e mais de 1.100 lojas que funcionam como mini-hubs para entrega e recebimento de produtos

STG News Redação por STG News Redação
22 de setembro de 2022
em Negócios
0
Correios abrem inscrições para sua plataforma de logística internacional

(Imagem: Shutterstock)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – Apostando na oferta de logística no mar aberto (fora de sua carteira de clientes), a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, avançou na entrega de fulfillment (quando a empresa é responsável por todo o processo logístico) e chegou a 16% das entregas dos itens comercializados por lojistas parceiros.

O avanço foi de 14 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2022, quando o serviço foi lançado juntamente com a oferta do fullcommerce (além do processo logístico, a empresa é responsável pela operação do site, incluindo emissão de notas e sistemas).

A entradada rede nesse nicho ocorreu após a aquisição da logtech CNT, em janeiro deste ano, que é especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play (ecossistema com interação entre produtos e serviços).

A CNT conta com dois centros de distribuição localizados em Barueri (SP) e Serra (ES) e uma carteira de clientes com um portfólio diversificado de marcas, como Café L’Or, Café Pilão, Cimed, Lenox, Gradiente, dentre outras tantas indústrias.

Atualmente, o fulfillment atende a 188 lojistas do marketplace da Via e o fullcommerce chega a 13 lojistas.

Nos últimos três anos, a Via investiu em tecnologia e infraestrutura para ter a logística como um dos seus principais pilares de diversificação de fontes de renda do negócio. “Além de toda essa estrutura logística, temos uma proposta de valor única no mercado com nosso fulfillment multiplataforma”, afirma Fernando Gasparini, diretor-executivo de Logística da Via.

Via reduz terceiros e entrega 64% das mercadorias com malha própria

As entregas com malha própria também aumentaram em quatro vezes, nos últimos três anos, atingindo 64% tudo o que comercializado no ecossistema Via, incluindo os produtos que saem de centros logísticos e são retirados pelos clientes em lojas da rede – Casas Bahia e Ponto.

A companhia conta com 30 Centros de Distribuição e mais de 1.100 lojas que funcionam como mini-hubs para entrega e recebimento de produtos.

Além da CNT, nos últimos anos, a companhia adquiriu a logtech ASAPLog, que fez a empresa atingir um total de 300 mil entregadores para a entrega de última milha.

“Assumirmos cada vez mais a entrega das nossas mercadorias e dos parceiros nos permite ter mais eficiência de custo e logística. É um ganha-ganha que beneficia a todos – na Via, os lojistas parceiros e os clientes que recebem a mercadoria mais rápido e com maior segurança”, destaca Gasparini.

No segundo semestre deste ano, o marketplace da Via atingiu a marca de 143 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos.

Fonte: Mercado&Consumo
Tags: Casas BahiaLogísticaPalmas EmpresasVia
Post Anterior

Copom mantém juros básicos da economia em 13,75% ao ano

Próximo Post

Crédito a pessoas físicas fica 32% mais caro em um ano e meio

Próximo Post
Empreendedores individuais terão microcrédito de até R$ 3 mil

Crédito a pessoas físicas fica 32% mais caro em um ano e meio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade