Assinada por Ivaan Hansen, a exposição “Uma história de Autenticídio” chega à Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, no próximo dia 16, a partir das 19 horas. A coletânea reúne oito trabalhos em pintura sobre suporte de tecido e tem curadoria de Joaquim Olivreiro. O acesso é gratuito e a temporada segue até o dia 9 de novembro.
Ivaan Hansen tem construído uma trajetória significativa no campo da criação atual, sendo reconhecido por um trabalho pessoal, questionador e que aborda profundamente a condição humana. Com uma carreira de mais de duas décadas dedicadas à pintura, seus projetos colocam em evidência a pessoa humana — não de forma romantizada, mas revelada em suas múltiplas camadas, vulnerabilidades e necessidades prementes.
Segundo o artista, é uma exposição pensada em cada detalhe e “será a última de um ano intensamente vivido, cheio de realizações”. Hansen arremata com um convite para transformar o excesso em arte.
“Traga para o ateliê (ou leve no dia da exposição) tudo aquilo que já não faz mais parte da sua vida — o que te engoliu, o que você encomendou e nunca usou, o que perdeu o sentido. Pode ser um objeto romântico, eletrônico, cibernético, uma vestimenta… Vamos juntos alimentar a instalação [Montanha de Descartes], que encerra o percurso da mostra”, propõe.
A ideia do artista é transformar esses fragmentos em uma instalação viva, um altar coletivo, uma montanha de descartes e memórias, um espaço para tudo aquilo que se deixa pelo caminho para sobreviver.
Serviço: “Uma história de Autenticídio”, por Ivaan Hansen
Inauguração: 16 de outubro (quinta-feira), 19h
Período para visitas: De 17 de outubro a 9 de novembro, das 9h às 17h
Localização: Vila Cultural Cora Coralina (Endereço: Rua 23 esquina com Rua 3, Setor Central), Goiânia-GO
Entrada: Franca
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi