Goiânia Empresas (GO) – De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o turismo brasileiro até fevereiro de 2021 acumulou prejuízo de R$ 65,6 bilhões. O resultado é 38,1% menor do que o do mesmo período entre março de 2019 e fevereiro de 2020. Apesar disso, marcas como a WAM Group, que comemorou no dia 11 de maio oito anos de trajetória, tem fortalecido o setor e ajudado nesta retomada a partir da multipropriedade. E contramão da crise, a projeção é fechar 2021 com um faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão.
Em termos simples, a multipropriedade que incluiu o artigo 1.538-C no Código Civil, é o regime de condomínio em que cada um dos proprietários de um mesmo imóvel é titular de uma fração de tempo, à qual corresponde à faculdade de uso e gozo, com exclusividade, da totalidade do imóvel, a ser exercida pelos proprietários de forma alternada. E nesse cenário de dinamismo que visa tornar o turismo cada vez mais acessível e democrático no Brasil surgiu a WAM Group. Constituída pelos empresários Waldo Palmerston Xavier, André Luiz Garcia Ladeira e Marcos Freitas Pereira, a marca já comemora o título de maior comercializadora de multipropriedades do mundo.
Hoje, é formada por seis braços de atuação, sendo eles a WAM Comercialização que já é a líder mundial em comercialização de multipropriedades imobiliárias; A WAM Fidelidade, exclusivo clube de viagens, intercambiadora e monetizadora dos produtos de férias do grupo; WAM Hotéis e Resorts é gestora hoteleira responsável por administrar empreendimentos da WAM Group; WAM Gestão é a unidade de gestão de multipropriedades e relacionamento com cliente; WAM Incorporação é responsável por fazer a incorporação de empreendimentos da marca e a WAM Ensino que é uma universidade corporativa do grupo para formação de líderes de alta performance.
Além de números grandiosos, outro caminho seguido pela marca é o da reputação positiva. Reconhecida por entregar soluções completas aos clientes, a empresa acumula quatro indicações consecutivas ao prêmio Época Reclame Aqui. Consolidando resultados cada vez mais expressivos, em 2020 alcançou o primeiro lugar na categoria Desempenho Financeiro, do setor de Serviços, no anuário da Época Negócios, o terceiro lugar na categoria de Serviços Especializados, no anuário da Istoé Dinheiro e o terceiro lugar no indicador Liquidez Corrente, no setor de serviços especializados pelo Valor 1000.
Atualmente, celebra 56% de market share do segmento de multipropriedade no país. Consolidando 15 destinos pelo Brasil, traz a chancela de ser a única empresa de multipropriedade com a certificação ISO 9001, o que atesta uma gestão de qualidade processual de padrões internacionais, além de ser a única com o certificado GPTW – Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar.
Sobre a WAM
Fundada no ano de 2013, a WAM é especializada na comercialização e incorporação de empreendimentos turísticos com conceito de multipropriedade e através da WAM Hotéis e Resorts administra pousadas, resorts e hotéis em quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.
Dentre as comercializadoras de multipropriedade do país, apenas a WAM possui a certificação ISO 9001, responsável por atestar a gestão de qualidade processual de uma empresa.
Também é a única que possui o certificado GPTW – Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar por classificação dos segmentos de trabalho e neste ano se tornou a maior comercializadora do mundo em seu segmento. Possui mais de 4.000 colaboradores e atua em 15 destinos no Brasil todo.