Palmas Empresas (TO) – O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou, na última semana, o lançamento do recurso “carrinho”. A opção possibilita que clientes enviem pedidos a empresas, como restaurantes e lojas. Com isso, as pessoas podem explorar o catálogo, selecionar produtos e enviar o pedido por mensagem. Contudo, pagamento deverá ser feito por fora, uma vez que o WhatsApp ainda não oferece uma opção financeira integrada.
“Essa nova experiência de compra e venda simplificará o controle de perguntas sobre pedidos, o gerenciamento de solicitações e o fechamento de vendas”, avalia a empresa, em comunicado divulgado à imprensa nesta manhã.
De acordo com o WhatsApp, o recurso carrinho está disponível em todo o mundo. A seguir, veja o passo a passo de como adicionar produtos ao carrinho:
- Abra o WhatsApp;
- Acesse o bate-papo ou o perfil da empresa da qual deseja fazer o pedido;
- Toque no ícone do botão de compras listado ao lado do nome para acessar o catálogo;
- Assim que o catálogo for aberto, navegue pelos produtos que deseja solicitar;
- Toque no produto selecionado;
- Toque em adicionar ao carrinho no produto se desejar fazer o pedido.
- Como alternativa, você também pode tocar em mensagem comercial se quiser fazer uma pergunta específica sobre o produto.