• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Dia das Crianças deve ter o melhor resultado para o comércio desde o início da pandemia

Pesquisa estima um crescimento de pelo menos 5% nas vendas depois de sucessivas quedas

STG News Redação por STG News Redação
22 de setembro de 2020
em Negócios
0
Dia das Crianças deve ter o melhor resultado para o comércio desde o início da pandemia

(Foto: Celso Tavares/G1)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Campo Grande Empresas (MS) – Com possibilidade de crescer 5%, frente  a quedas que chegaram a  superar os 40% em outras datas sazonais (casos do Dia das Mães e Dia dos Namorados), a movimentação financeira com o Dia das Crianças deve apresentar resultados melhores, conforme demonstrado pela pesquisa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS) e Sebrae MS.

“O leve aumento da compra de presentes ocorreu também, em função dos aspectos comportamentais e das influências do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, uma vez que, em casa, muitas crianças têm ficado ansiosas”, explica a economista do IPF-MS, Daniela Dias.

A pesquisa desenhou dois cenários. No atual, a previsão é de 5% de aumento na movimentação, ao atingir R$139,15 milhões, dos quais R$36,17 milhões (26%) serão destinados às comemorações e R$102,99 milhões (74%) a compra de presentes.  O gasto médio poderá alcançar R$230,55 e apenas 30% da população tenderá a comemorar a data.

A pesquisa apontou que entre as pessoas que possuem afilhados, sobrinhos ou filhos, 38% admitiram que as crianças/adolescentes estão ansiosas (os), em função do isolamento social/suspensão das aulas presenciais. Para atenuar esse cenário, o principal recurso usado tem sido o videogame/Celular (49%), seguidos pelos filmes/séries (44%), desenho/pintura (7%), conversa com amigos e brincadeiras com primos (6%).

Dos que não irão presentear, 29% informaram estar sem dinheiro e 12% receosos em relação ao cenário atual. Mais de 50% darão prioridade a brinquedos (39%), roupas (31%) e calçados (21%).

As compras deverão se concentrar nas lojas físicas (83%), mas há um forte destaque para internet 12% e ao fato de 17% pedirão a entrega em domicílio. Para os lojistas, fica a dica do que pode ser decisivo no momento das compras: 39% esperam benefícios para pagamento à vista, 25% vão considerar o atendimento, 24% o parcelamento, 13% as medidas sanitárias e 11% terão como fator preponderante o bairro em que está localizado o estabelecimento.

Quanto às comemorações, passeios (18%) e brincadeiras (17%) são as principais, 15% dizem que vão pedir refeições e 11% devem levar as crianças a lanchonetes ou restaurantes. Se não houvesse pandemia, os parques seriam os ambientes preferidos para 23%, outros 20% fariam um passeio, 31% ficariam em casa e 19% iriam ao cinema.

Em relação às cidades do interior do Estado, os maiores gastos médios com presentes ocorrerão em Corumbá/Ladário (R$188,30), em Dourados (R$155,62) e Coxim (R$152,52). Assim como com as comemorações, cujos os valores, respectivamente poderão alcançar, R$136,91, R$126,25 e R$111,28.

“Uma vez que o consumidor pretende ir às lojas, é o momento de mostrar a este consumidor, primeiro que o comércio dele é um ambiente seguro tanto para os pais quanto pelas crianças; momento de reduzir o nível dos estoques que ficou parado por bastante tempo; de retomar capital de giro, dessas empresas terem um fôlego para começarem a se preparar para o final do ano e talvez a gente continue a ver um cenário um pouco mais brando, desde que as taxas da pandemia continuem em queda, e tenhamos um cenário mais positivo para os próximos meses”, observa a economista do Sebrae MS, Vanessa Schmidt.

 Outro ponto que merece atenção dos empresários, diz Vanessa, é que muitos consumidores pretendem realizar a comemoração em casa. “Isso surge como oportunidade para o setor de serviços de entregas de alimentos, de refeições preparadas, que podem pensar nesta data com pratos mais voltados ao público infantil. O importante é que comunique esse consumidor sobre o que terá de especial e o consumidor estará muito atento aos benefícios para o pagamento à vista, o que mais uma vez reforça a estratégia de formação do capital de giro, vendendo à vista e comprando a prazo para começar a se recuperar do prejuízo dos meses anteriores”.

A pesquisa ainda considerou um segundo cenário, que seria logo após a epidemia, que resultaria em uma movimentação 10% menor, de R$131,93 milhões, dado o aumento da priorização pelas comemorações, com menores gastos.

Fonte: Diário Digital
Tags: Campo Grande EmpresasComércioDia das Crianças
Post Anterior

Mantido ICMS mensal para usinas de etanol do Mato Grosso

Próximo Post

MT: durante período de seca, produção de leite tem queda de 5%

Próximo Post
MT: durante período de seca, produção de leite tem queda de 5%

MT: durante período de seca, produção de leite tem queda de 5%

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade