• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Pirenópolis será palco de lançamento nacional do novo veículo da Puma Automóveis

Em celebração aos quase 60 anos de história da Puma, a marca volta ao mercado com o lançamento do Puma GT Lumimari

STG News Redação por STG News Redação
2 de agosto de 2022
em Eventos
9
Pirenópolis será palco de lançamento nacional do novo veículo da Puma Automóveis

(Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – Em 20 anos, entre 1964 e 1984, foram produzidos no Brasil e no exterior, mais de 25 mil veículos da marca Puma, que se tornou um verdadeiro ícone da indústria automobilística nacional. Foram criados 34 modelos diferentes, entre eles o GTE (veículo fechado), GTS (conversível), GTB (4 lugares), Puma 4T (caminhão) e os modelos AM2 e P-018, considerados raros por conta da pequena quantidade de exemplares fabricados.

Amantes da marca e colecionadores de veículos criaram inúmeros Pumas Clubes por todo o país e também ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Suíça, Itália, África do Sul e Japão. Com o antigomobilismo em alta, ocorre também, uma atividade frenética na recuperação de veículos antigos e alta valorização das unidades bem conservadas. Atualmente, é comum a venda de exemplares produzidos nos anos 60, 70, 80 e 90 por centenas de milhares de reais.

Em celebração aos quase 60 anos de história da Puma, a marca volta ao mercado pelas mãos do filho de um dos fundadores, com o ousado projeto do Puma GT Lumimari, que vem sendo desenvolvido nos últimos cinco anos, com a promessa de, mais uma vez, revolucionar o mercado brasileiro de veículos esportivos. A entrega das únicas dez unidades desse lote inaugural aos investidores, está prevista para ser feita após o evento de lançamento do novo modelo. Segundo o presidente do Puma Clube de Goiás, Gastão Goulart,

“por sorte, um dos investidores é membro do clube goiano, o que abriu espaço para que o lançamento nacional do Puma GT Lumimari ocorra durante o 5º Encontro Centro-Oeste do Puma Clube do Brasil, em Pirenópolis-GO”.

A cidade se prepara para receber, nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, “pumeiros” de todo o país, além dos apaixonados por veículos esportivos interessados em conhecer de perto o novo modelo, que promete ser um sucesso de críticas e de mercado, marcando a retomada da indústria automobilística legitimamente brasileira.

O evento terá início na manhã de sábado, 20, com a recepção dos veículos Pumas, que ficarão expostos para visitação até o meio dia de domingo, 21, no espaço Beira Rio. São esperadas cerca de duas mil pessoas que poderão apreciar mais de cem veículos de diversos modelos da marca Puma, entre eles, o GT Lumimari e os mais raros. Os visitantes contarão ainda, com uma praça de alimentação completa para lazer.

Exposição Pumas (Divulgação)

Sobre o Puma GT Lumimari

Com visual esportivo arrojado, o novo Puma GT Lumimari traz a marca de volta à tona. O veículo é um targa, ou seja, conversível em que apenas a seção central do tri teto é removível. Foi desenhado pelo designer Du Oliveira, que se inspirou no Puma GTE de 1970 para fazer a releitura. Lumimari é uma junção das sílabas iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

O desenho manteve toques originais, em especial os faróis e as colunas traseiras fendidas por entradas de ar. A refrigeração é garantida ainda, pelos dutos logo após as portas. A traseira conta com lanternas próprias de leds e saídas de escapamento integradas ao para-choque. Com carroceria de fibra de vidro e de carbono, o peso ficou na marca de 915 kg. O motor é flex quatro cilindros transversal traseiro, 1.6 turbo, 205 cavalos e 25 kgfm de torque. 

Mantendo a tradição e requinte, o carro continua tendo apenas dois lugares com bancos modelo concha e o símbolo da marca. O interior apresenta refinamento nos revestimentos, em especial no painel. Os instrumentos são completos e avançam sobre o console, que chama atenção pela central multimídia sensível ao toque. O câmbio é manual de cinco marchas.

As suspensões são independentes, típicas das pistas. Os freios são ventilados com pinças de alumínio de quatro pistões para garantir frenagens curtas. As rodas de liga leve aro 18 polegadas valorizam os pneus de alta performance, Goodyear Eagle F1, nas medidas 245/40 à frente e 265/45 atrás.

Limitadíssimo, estão sendo produzidas apenas dez unidades do novo Puma GT Lumimari, que terão numeração de 0001 a 0010. Os investidores ganharão um certificado de aço inox e fibra de carbono, convites VIP para todos os eventos da marca, descontos e prioridade na compra de produtos e revisões feitas na fábrica sem custo.

Sobre a Puma Automóveis

A Puma Indústria de Veículos representou um salto na indústria automobilística nacional quando propôs o lançamento de um carro esportivo. A origem da marca está nas pistas de corrida. O projetista Rino foi quem desenvolveu, em 1963, o protótipo do veículo que se consagrou vitorioso em cinco corridas do ano, sendo a primeira em Interlagos. O carro foi posteriormente batizado de GT Malzoni e depois de Puma GT.

Serviço:

O que: 5º Encontro Centro Oeste dos veículos Puma e lançamento do Puma Lumimari

Data: 20 e 21 de agosto de 2022

Hora: Sábado, das 9h às 18h – Domingo, das 9h às 12h

Local: Espaço Beira Rio, Pirenópolis-GO (ao lado da ponte do Rio das Almas)

Tags: Goiânia EmpresasMercado automotivoPirenópolisPuma Automóveis
Post Anterior

Apesar de queda na moagem, Uisa quintuplica lucro em 2021/22, para R$ 183,65 milhões

Próximo Post

Venda de camarotes para o show de Caetano Veloso em Goiânia tem início nesta quarta-feira (3)

Próximo Post
Venda de camarotes para o show de Caetano Veloso em Goiânia tem início nesta quarta-feira (3)

Venda de camarotes para o show de Caetano Veloso em Goiânia tem início nesta quarta-feira (3)

Comentários 9

  1. DIVINO ANDRE says:
    3 anos atrás

    PARABÉNS PELO TRABALHO QUE ALÉM DE HISTÓRICO COM RELAÇÃO AOS BOLIDOS DO BRASIL TEM MUITO A VER COM PAIXÃO
    POIS ISSO QUE PERCEBO COM PROPRIETÁRIOS DA MARCA E DOS MODELOS , MÁS TAMBÉM NOS ENCONTROS E EVENTOS AUTOMOTIVOS
    COMO ENCANTA GERAÇÕES
    POIS TODAS AS PESSOAS SE ENCANTAM
    SUCESSO FORTE ABRAÇO DE BARRETOS SP

    Responder
    • Pepper220755 says:
      3 anos atrás

      Caetano não conta comigo no seu show, amiguinho do nove dedos…

      Responder
  2. Alvaro Francisco Agudo de Moraes says:
    3 anos atrás

    Maravilhoso estão de parabéns espero que continue a fabricação deste lindo automóvel espero encontrar no futuro este carro para adquirir
    .

    Responder
  3. Alvaro Francisco Agudo de Moraes says:
    3 anos atrás

    Maravilhoso este modelo tive vários deste lindo carro conversível. Modelo fechado puma GTB deste a primeira série até a última edição. Gostaria de poder encontrar este modelo novo para venda.ABS.

    Responder
  4. Marcos Bastos says:
    3 anos atrás

    Não foi citado a origem de motor, pois foi falado que é motor próprio da marca.
    Será verdade? De qualquer forma, apesar de bonito, está pra aparência de um corvette.

    Responder
  5. Luiz Carlos Galli says:
    3 anos atrás

    Tive o prazer de adquirir um exemplar da marca em 1982, que mostrou ser um carro arrojado, seguro, rápido e econômico.
    Parabéns pelos idealizadores do novo projeto que deverá ser um sucesso.
    Este é o nosso Brasil do futuro.

    Responder
  6. Marcos cezar de oliveira says:
    3 anos atrás

    Que noticia maravilhosa.
    Essa marca Puma e nacional precisamos muito de uma industria de automoveis nacional.
    Que nossos governantes de apoio a essa Marca.

    Responder
  7. Luiz Ramos says:
    3 anos atrás

    Já tive um puma 1976 branco, bons tempos … parabéns 🍾🎉🎊🎈

    Responder
  8. Luiz Carlos de Souza Pereira says:
    3 anos atrás

    O modelo está sensacional,super aprovado,pergunto quando vc fala em refrigeração é refrigeração é interna ?
    Pois minha região é região é Rondônia o clima é muito quente.
    Pergunto ainda,
    qual o angulo dianteiro e o traseiro ?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade