• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos
Rondinely Leal

Executivo com 20 anos de experiência em gestão, com atuação em grupos nacionais e multinacionais. Contador por formação com especialização em análise e auditoria, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Professor e consultor.

Sem conversa fiada com o consumidor

Rondinely Leal reflete sobre os problemas que têm permeado as relações entre empresa e consumidor nos últimos anos

STG News Redação por STG News Redação
21 de agosto de 2020
em Artigos, Colunistas, Rondinely Leal
0
Duas pessoas olham para a tela de um notebook enquanto conversam.

Foto de bongkarn thanyakij no Pexels

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

As marcas não estão bem com os consumidores. É um processo mal começado dentro do plano de negócio e previsivelmente mal acabado na prateleira. Mas, de fato, as empresas não conversam bem com o consumidor há décadas, ensaiaram uma melhoria no período de expansão da economia, mas, desde o início da recessão, em 2014, degringolou de novo.

Chegar bem ao cliente exige talento. O empresário bem-sucedido tem o mínimo. Seu negócio não teria deslanchado sem clientes. Os números mais recentes mostram que existe um desleixo com quem compra. Por exemplo, estudo recente da Kantar revela 76% dos consumidores não se sentem bem-tratados pelas empresas em suas propagandas.

O cliente e a forma de comprar mudaram, mas muitas empresas e marcas, não. O sucesso lá no passado, a fórmula “mágica” de vender, venceu. Hoje é outra forma de pensar e comprar, impulsionadas por mudanças comportamentais e transformações sociais enormes. Empresas pararam no tempo, baseada em um feeling do empreendedor que não soube dar novos passos. O cliente exige mais, está mais informado e mais propenso a romper fidelidades com marcas. Aliás, gosta de testar, de ter experiências (só para adicionar uma palavra que faz sucesso no mundo do marketing).

Empresas ainda erram posicionamentos simples, com não acertar o alvo do produto ao produzir suas peças (o diálogo) comerciais. Esquece que pode não ter duas ou três chances de “falar” com o cliente e não medem ou tem informações técnicas do target preciso do seu produto.

Os gestores de marketing e o executivo do negócio precisam ter maior capacidade de mudança para não chegar derrotado na prateleira. O efeito da internet, a diversificação de concorrentes dentro e fora do segmento, oscilação da renda dos consumidores de acordo com o cenário econômico, as questões do empoderamento e do orgulho da ascensão social e a resistência aos modelos tradicionais de comunicação são pontos fundamentais nesta virada e neste novo diálogo marca e consumidor. Ou seja, não vem com conversa fiada com o consumidor.

Tags: ConsumoMarketing
Post Anterior

MOBILIDADE ELÉTRICA: uma realidade distante?

Próximo Post

O CFO e a era digital

Próximo Post
Homem de terno segura um tablet, sobre o aparelho, as letras CFO aparecem em 3D em fonte luminosa

O CFO e a era digital

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade